Pt_brEn_us

Tecnologia

 

Nanotecnologia

A Nanotecnologia está associada a diversas áreas (como  a  medicina,  eletrônica,  ciência da  computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza).  É uma  área  promissora,  mas  que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na  produção   de  Medicamentos, Super-Cosméticos, Semicondutores,Biomateriais, Chips, Nanocompósitos, entre outros).

 

                                                                       Escalas e Dimensões da Nanociência.

 

 

 

A  combinação  da Nanotecnologia e a Medicina denomina-se Nanomedicina.  Em suma a Nanomedicina consiste em usar nanopartículas, nanorobôs e outros elementos altamente inovadores e avançados, em escala nanométrica, para curar, diagnosticar ou prevenir doenças.
A  Nanomedicina  é um dos ramos mais promissores da medicina contemporânea, retendo boa parte dos esforços científicos na busca de novos tratamentos para doenças como o câncer e a AIDS

View Nanotechnology and over 3,000,000 other topics on Qwiki.

 

Fotoprocessos

Fotoprocessos  ou  Processos  Fotodinâmicos  são  definidos  como a combinação de fármacos fotoativáveis e luz monocromática, do tipo laser ou diodo-laser (LED), com ação fototerapêutica.
A  tecnologia  envolvendo  Fotoprocessos  é uma alternativa terapêutica não invasiva, disponível para tratamento de vários tipos de patologias dermatológicas, destacando-se o câncer de pele.

Estes compostos ou fármacos fotossensíveis podem ser utilizados em várias áreas tecnológicas da saúde, como a dermatologia, a odontologia  (periodontologia e clareamento/estética bucal),  na profilaxia e inativação microbiana e mais rescentemente no rejuvesnecimento cutâneo facial a partir da utilização de laser terapêutico à baixa potência.

 

 

View Photodynamic therapy and over 3,000,000 other topics on Qwiki.